quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tomb Raider Underworld demo


Está de volta a nossa querida Lara Croft, mais bonita e mais madura, pronta para mais uma aventura! É talvez o jogo mais esperado pelos fãs, pois é o primeiro que utiliza verdadeiramente o poder das consolas de nova geração, também é um título que avança na história da série já que o último Tomb Raider Anniversary foi apenas um remake do primeiro Tomb Raider.

Tomb Raider Underworld é apresentado ao jogador com um aspecto incrível, apesar da demo ainda ter alguns problemas a nível de "self-shadowing" e a nível de detecção de objectos, mas no geral é o Tomb Raider mais bonito que já vi até hoje. Os efeitos da água e a fidelidade gráfica de toda aquela vegetação tanto dentro de água como ao ar livre está muito bem reproduzida, mas ainda assim não consegue chegar ao nível de um novo concorrente de Lara que é o Drake que participa no Uncharted: Drake´s Fortune. O que na verdade era de esperar já que o jogo da Naughty Dog é um exclusivo PS3 enquanto que o Tomb Raider Underworld é um jogo Multi-Plataforma.


Temos de volta um jogo mais virado para os puzzles, também encontramos alguns momentos de combate onde temos de matar umas aranhas, morcegos e tigres, e embora as secções de combate cumpram minimamente o seu objectivo não deixa de ser a parte mais fraca do jogo. De resto a nível de exploração e resolução de Puzzles é bastante bom, e promete ser o melhor Tomb Raider até hoje nesse departamento. A Lara está mais versátil em termos de movimentos, para além de todos os outros mostrados nos dois jogos anteriores, agora consegue fazer escaladas de uma forma bastante convincente a nível de animações. A exploração sempre foi um ponto forte e mais uma vez este título não desilude, o demo tem um nível lindo com ruínas espectaculares para explorar. Dá gozo olhar para os detalhes arquitectónicos destas ruínas.


O demo é muito auspiciosa para o produto completo, parece que mais uma vez a Crystal Dynamics acertou na mouche e está a saber gerir muito bem esta nova série da Lara Croft. A Lara Croft está aí para as curvas e espero que assim continue. Agora que venha o jogo completo.

0 comentários: