sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PSP a consola anti-crise

Se têm televisão em casa ou até mesmo se têm algum contacto com a civilização já devem estar a par da recente crise mundial dos mercados: Bolsas em queda, bancos centrais a injectar dinheiro na economia para ver se as coisas se endireitam, bancos a falir... Enfim tempos difíceis aproximam-se... ou melhor, isto nunca esteve fácil, mas como eu costumo dizer, não há nada tão mau que não possa piorar mais um bocadinho.

Desde que comprei a PSP que tenho estado a ser constantemente surpreendido com os preços que a Sony consegue praticar tanto a nível de Hardware como a nível de Software, é uma verdadeira consola anti-crise!

A consola em si se formos a analisar bem o que consegue fazer é uma pechincha, um leitor portátil de multimédia que lê vários tipos de media e tem jogos com qualidade comparável a uma PS2, acesso à internet via wi-fi, e com possibilidade de falar via VoIP isto tudo por 200 euros e ainda oferecem um jogo no valor de 50 euros é realmente muito tentador.

Claro que a compra de uma PSP implica comprar uns acessóriozitos como por exemplo um cartão de memória mas até isso é ridicularmente barato tendo em conta o que era a uns anos quando a PSP chegou ao mercado. Ainda me lembro de gastar 80 euros num cartão de 1 giga e ontem comprei um de 4 gigas por apenas 23 euros!
Mas é nos jogos que me tem surpreendido mais, existe para já um grande leque de jogos para todos os gostos e a preços incríveis. Consegue-se encontrar fácilmente os melhores jogos da PSP por 15/20 euros. Já não estava nada habituado a sair do supermercado com dois jogos pelo preço de um jogo platina da PS3 ou Xbox 360.

Simplesmente não existe consola mais fácil de sustentar, a PSP pode ser um pouco mais cara que a Nintendo DS, mas depois é imensamente mais capaz e tem software a menos de metade do preço praticado pela sua concorrente directa.


É realmente uma consola muito apetecível e agora com a última revisão de hardware está melhor do que nunca, vai com certeza ser um dos produtos mais apetecíveis para esta época natalícia.

0 comentários: