terça-feira, 28 de outubro de 2008

BETA: Call of Duty 5 World At War

Consegui ter acesso à versão beta do multiplayer do novíssimo Call of Duty 5 World at War, e as minhas impressões da beta são um misto de "Já estava à espera", "Wow isto é novo e até é giro" e "Ora bolas Treyarch".


"Já estava à espera"

Bom eu já estava à espera que o jogo fosse um Call of Duty 4 mas na segunda guerra. Não mudou nada, também é sabido que a equipa vencedora não se mexe, mas fica sempre mal estar a gastar 70 euros e não receber quase nada de novo em troca. Os modos multiplayer são basicamente os mesmos, o modo de progressão que dá acesso a novas armas e perks é o mesmo de COD4, os gráficos são basicamente os mesmos, enfim este COD5 é basicamente uma expansão grande de COD4, temos skins da segunda guerra, armas da segunda guerra e uns mapas novos. Todos os problemas que COD4 tinha a nível de multiplayer este também o tem. Não é um jogo Noob Friendly, para além de termos a dificuldade de nos ambientarmos aos novos mapas também temos de enfrentar adversários que estão num nível muito mais superior que o nosso e consequentemente têm acesso a armas e a "perks" melhores. Depois tal como em COD4 o jogo dá bastantes vantagens a quem joga bem, o que trás ainda mais desiquilibrio às partidas.


"Wow isto é novo e até é giro"

Embora tenha dito esta frase apenas uma ou duas vezes no jogo não posso deixar de referir que existem algumas coisas que até são muito engraçadas. Por exemplo a adição de veiculos, sei que quem já jogou a beta deve ter entrado no máximo uma ou duas vezes nos tanques, mas é sempre bom ter no multiplayer de COD o acesso a veículos, até existem perks para nos dar vantagem no uso destas máquinas de guerra. A outra coisa que está muito fixe é a modificação do último ataque especial quando matamos 7 inimigos sem morrer, este ataque consiste em lançar ao adversário uma horda de cães raivosos, é extremamente divertido fazer isto ao nosso adversário e mesmo quando somos nós que estamos a ser caçados é engraçado tentar fugir e matar os cães. De resto quando matamos 3 inimigos temos um "recon plane" que nos diz onde pára o nosso inimigo e às 5 mortes um ataque de morteiros, ou seja tal e qual como no Call of Duty 4.


"Ora bolas Treyarch"

Eu sei que isto é uma beta, mas não deixa de ser um pouco alarmante alguns bugs que encontrei em um dos mapas como por exemplo podermos ir para debaixo da terra e matar todos os que estão à superfície, quem está a superfície só consegue ver o pontinho vermelho do inimigo no mapa que temos no HUD, mas de resto não vê mais nada e pronto o resultado já se sabe qual é, uma tremenda desvantagem para quem não sabe aproveitar-se deste glitch. Também tive alguns erros de conexão, mas isto pode nem ser culpa da "dev team". Acho que todo este tempo de desenvolvimento para fazer o que não passa de um COD4 mas na Segunda Guerra (outra vez) não me alicia minimamente a comprar este COD5.


No final de contas isto bem podia ter sido lançado como uma expansão a baixo preço, talvez fosse a única maneira de eu comprar e recomendar este jogo. Em tudo parece uma expansão a COD4, não existe melhorias gráficas, não existe melhorias a nível de multiplayer e todos os problemas que me chateavam no COD4 continuam no COD5. Sinceramente acho que não vale a pena principalmente para quem já tem o COD4, e mesmo para quem não tenha é muito melhor comprar um COD4 a 30 euros do que ir gastar 70 euros neste COD5. Daí que não recomendo este jogo a ninguém, talvez só os fãs mais fervorosos da série Call of Duty é que vão apostar neste World At War nem que seja só para matar o bichinho do vício de jogar um novo Call of Duty.

(Imagens cortesia do site teamxbox.com please don't sue me :P)

0 comentários: