quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bioshock PS3 demo


Hoje tive a experimentar o demo de Bioshock para a PS3, ver afinal como é que correu o port para a consola da Sony. O demo é enorme são quase 1.8 gigas, mas acabou por ser o mesmo que o demo da Xbox 360, sem tirar nem por.

O que até foi bom para ver as diferenças. Os controlos estão práticamente iguais, não me apercebi de nenhuma diferença mesmo, nem sequer me apercebi do uso do Sixaxis, nem sei se é utilizado para alguma coisa, mas penso que não.

Grafismo... A eterna batalha dos gráficos entre a PS3 e a Xbox 360. Sinceramente é uma batalha um pouco pointless já que no final das contas são quase imperceptíveis as diferenças e por vezes é necessário ter olhos de lince para destinguir as diferenças, embora existam ports que são um desastre na PS3. Mas no caso do Bioshock temos um port que é em tudo igual ao da Xbox 360, eu não notei diferenças... Existem talvez algumas texturas que podiam ser melhoradas na versão PS3... Mas só notei isso na parte onde mergulhamos e vemos a cidade debaixo de água, e mesmo assim não é uma diferença abismal, é preciso ser um gajo muito picuinhas para detectar estas coisas.

O jogo é que apesar de já ter mais de um ano desde que foi lançado, continua a ser um dos melhores FPS que alguma vez joguei, é o máximo mesmo e qualquer pessoa que tem uma PS3 ou uma Xbox 360 devia entrar na montanha russa que é este Bioshock, uma história cheia de twists & turns, uma jogabilidade espectacular onde a nossa imaginação é o limite, enfim, é mesmo um dos grandes jogos desta geração.

0 comentários: