domingo, 19 de outubro de 2008

PSP 3000


É verdade o meu trabalho que levo acabo na loja por vezes é muito, mas mesmo muito secante. Com a crise e com o fim do verão turistas e clientes caíram de uma forma brutal e ás vezes estamos o dia inteiro na loja a olhar para as moscas sem ver mais nenhuma criatura viva dentro da loja por horas a fio.

Daí que a compra da PSP nunca fez tanto sentido como agora, ainda por cima numa altura em que a Sony manda para o mercado uma nova revisão do hardware da PSP. A PSP 3000 é em quase tudo igual à anterior, a PSP 2000, só por dizer que tem uns retoques a nível de design aqui e ali, um microfone e um novo ecrã melhorado e anti-reflexo.

Eu já cheguei a ter a primeira PSP que saiu e devo de dizer que a evolução é notória a nível de funcionalidades e a nível de peso e qualidade do ecrã. O ecrã desta PSP 3000 é um mimo, tem uma imagem muito nítida e pode-se levar para a rua na boa que mesmo com sol forte consegue-se ver bem. Para além disso o ecrã também parece ser mais fluído, deve ter um tempo de resposta inferior que as outras, na primeira PSP notava-se um pouco de arrastamento, mas nesta não se nota praticamente nada nas cenas mais rápidas.

De resto a nível de peso e tamanho é igual à anterior a PSP 2000, é bem mais leve e fina que a primeira PSP, não é ainda assim das consolas mais pequenas que existe, mas tendo em conta todo o potencial da consola até é bastante aceitável. Pelo menos hoje andei o dia todo com ela no bolso de umas jeans normais e não tive problemas.

Também é giro a interacção com a PS3 se bem que é um pouco gimmick ainda o que se pode fazer a nível de interacções com a PS3 e a PSP, no entanto o hardware está lá e a Sony é bem capaz de arranjar novas ideias para interacções mais interessantes entre as duas máquinas no futuro.

Ainda não experimentei o Skype e o micro da PSP 3000, mas segundo o que li na net funcionam sem problemas.

Daí que sim estou bastante satisfeito com a PSP 3000. É o refinar de um dos melhores aparelhos multimédia que existe no mercado, agora com ainda mais funções tem muito mais value para o consumidor do que anteriormente. Claro que quem tem uma PSP 2000 talvez não seja um grande negócio fazer o upgrade, mas defenitivamente é um bom investimento para quem tem ainda a PSP 1000 ou para quem não tem nenhuma e procura um bom leitor multimédia.

0 comentários: