domingo, 4 de janeiro de 2009

Crónicas da Quadra Festiva 2008


Finalmente acabei o meu trabalhinho temporário na Vila Natal 2008, o que quer dizer que finalmente vou poder experimentar decentemente os jogos que tenho recebido nestas épocas festivas... O que me lembra que não houve nenhum post de feliz natal nem de bom ano novo. Mas aqui fica. Feliz Natal a todos e um Bom Ano de 2009 para todos os leitores deste blogue.


Jeanne D'ark para a PSP, quase que chegava como prenda de Natal, mas escapou ao embrulho. É um Strategy RPG feito pelas mentes brilhantes da Level 5, um jogo belíssimo com artwork e gráficos do melhor que já vi na PSP e o que é ainda mais fixe é que a jogabilidade é tão viciante como comer tremoços. É um jogo fantástico que me veio parar às mãos a um preço bastante convidativo daí que tenha ficado nos primeiros lugares da minha lista de excelentes aquisições a excelentes preços. Embora tenha agora feito uma pequena pausa no jogo pois o tempo é pouco, estou a contar com a Jeanne para me divertir nos momentos mortos na Universidade.


A prenda da minha irmã foi o excelente Uncharted para a PS3, uma versão original sem aquelas capas horrorosas do Platinum Hits. Já o tinha jogado, mas ainda o acho melhor do que a primeira vez que joguei. Não só porque desta vez tenho um DualShock 3, mas porque este jogo foi o jogo que me fez mudar radicalmente de opinião em relação à PS3, senão fosse este jogo a minha PS3 não ia passar de um bom leitor de Blu-Ray que é capaz de ler uns joguecos, assim transformou-se numa excelente consola de jogos que consegue ler blu-rays como extra.
É que ainda hoje fico boquiaberto com os visuais deste jogo, em termos sonoros é o melhor jogo alguma vez feito técnicamente para consola já que com as capacidades extra da PS3 consegue reproduzir som em DTS que é tipo mil vezes superior ao Dolby Digital 5.1 standart e depois é um jogo que se joga mesmo muito bem. Misturem Gears of War com Tomb raider e voilá, uma das melhores experiências videojogáveis desta geração.


Já fora do Natal comprei mais umas coisitas. Pixel Junk Eden, da Q games que é mais um jogo da excelente série de jogos originais e viciantes que saiu na PSN. É um pouco estranho o conceito, mas é viciante como todo e muito por culpa dos visuais exóticos e simples que tem e da música electrónica do DJ Baygon.
Com ele também comprei o Pack de níveis do Metal Gear Solid para o Little Big Planet, posso dizer que é talvez o melhor add-on que se fez a um jogo. Não me lembro de outro downloadable content que tenha feito tanto por um jogo. Adiciona várias mecãnicas de jogo novas e divertidas e depois deixa com que os utilizadores possam criar níveis ainda mais malucos. Acho que se ainda restava alguma dúvida para GOTY deste ano, depois deste DLC o LBP é incondicionalmente o melhor jogo de 2008 para mim.


E finalmente o Mirrors Edge. Eu ainda joguei muito pouco, mas se tinha achado o demo excelente, o jogo completo é muito mais fixe, mil vezes mais fixe. Os gráficos são lindos e os cenários lindos de morrer, com um estilo diferente de tudo o que já vi hoje, e surpreendentemente o jogo consegue mostrar locais bastante diferentes. A jogabilidade é fresca e ainda por cima funciona bem, os controlos podem ser um pouco diferentes do que é habitual mas é como a coca-cola, primeiro estranha-se depois entranha-se. Eu mal posso esperar para completar o jogo todo e depois passá-lo outra vez no modo mais difícil. Tal como o Uncharted, é daqueles jogos que merece bem uma segunda volta.


Apesar de ter estes joguinhos lindos todos para jogar, não tenho tido tempo quase nenhum, daí que o blogue tenha estado em stand-by, se joguei alguma coisa nestes últimos dias foi um pouco de Wipeout HD só para não perder o jeito e para ganhar mais umas skins para as naves. Ainda estou para receber Left 4 Dead que deve estar brutal. Agora que vou entrar de férias, vou com certeza ter mais um tempinho extra para jogar isto tudo e escrever aqui as minhas impressões.

(Devido a problemas técnicos as imagens deste post são só de mulheres bonitas, nada de jogos. Entretanto eu estou a fazer todos os possíveis para que o problema continue. Bom ano de 2009)

3 comentários:

Unknown disse...

su brasileiro e parabéns pelo blog, mas o que realmente gostaria de saber é de onde (site) veem estas lindas garotas ?
E que 2009 continue assim.

Luís Santos disse...

Oi!

As meninas vieram de vários sites, agora não sei muito bem quais. lol.

Para a próxima eu meto fontes ok?

Abraço!

Pure_Water disse...

que gajas bouas! é o que dá um gajo passar a usar mais a Ps3, fica logo macho (até porque dá para ver porno HD) :D