quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Skate 2 - Demo


Skate foi o primeiro jogo que fez frente à lendária série Tony Hawk da Activision. A Electronic Arts propôs um jogo de Skate mais realista, com gráficos muito acima da média e ainda conseguiu captar toda a cultura Skater no jogo. Aliás Skate foi o jogo que marcou o fim da era Tony Hawk e dos jogos que já começavam a ser rídiculos demais e pouco tinham sobre Skate.


Mas ainda assim quando joguei Skate não gostei muito do controlo, o sistema de fazer os truques é bem mais fácil do que THPS, mas requer muita precissão a nível dos botões analógicos, no Skate 1 havia certos truques que não conseguia fazer devido ao mau reconhecimento. Este Skate 2 está muito melhor nesse aspecto, consegui fazer todos os truques do demo sem espigas, só na versão 360 é que não consegui fazer um mas isso também pode estar relacionado com o meu comando da 360 já estar um pouco velho e folgado. Na PS3 consegui fazer os truques todos e gostei da precisão do DS3.


Gráficamente estão ambas as versões um espanto, não existem diferenças entre uma e outra versão e mesmo o comparando com outros jogos de Skate este é sem dúvida o mais bonito. O Som apresenta várias músicas desde hip-hop ao rock, a versão final deve ter imensa escolha.


O Skate 2 também tem um modo de costumização da nossa personagem muito grande. Podemos escolher o sexo, a forma da nossa cara, o estilo de cabelo e depois comprar roupa de marcas conhecidas como a Adidas.
É um jogo sem dúvida muito divertido, eu adoro jogar isto, pois mesmo que nós mandamos daqueles espalhos épicos a física e a ficha médica com os ossos que partimos dá sempre para rir um bocado. Agora com os controlos mais ajustados, nunca foi tão bom sacar grandes truques e fazer combos.


Skate 2 prepara-se para se tornar sem dúvida no melhor jogo de simulação de Skate que existe, o THPS finalmente foi destronado e sinceramente não fiquei com pena. A Black Box e a Electronic Arts estão de parabéns.

0 comentários: