terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Command & Conquer Red Alert 3


É um pouco late to the party mas para quem não sabe o Red Alert 3 está de volta, e para quem gosta de jogos de estratégia a antecipação por este título não podia ser maior já que é a sequela de um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos.


Simplesmente era um dos jogos que mais esperava e quis o destino que o jogo viesse parar às minhas mãos no meu novo PC. Ok não posso correr o jogo com todo o explendor gráfico que um PC de alto rendimento consegue, mas consigo correr o jogo! O que é muito bom.
Na Xbox 360 conseguia melhores gráficos, mas é sempre muito melhor jogar estes jogos com um teclado e rato do que com um comando. Ou pelo menos ainda não me consegui habituar ao comando como aconteceu com os FPS que agora metem-me confusão jogar no teclado e rato.


Command & Conquer Red Alert 3 é a sequela do jogo de estratégia que mais gostei até hoje que foi o Red Alert 2. Daí que estava com muitas expectactivas em relação a ele.
A primeira coisa é que este jogo finalmente deixou de ser sério, ou deixou de tentar ser sério. O look das unidades é mais cartoon, as unidades são completamente loucas, existem ursos de combate e até colegiais japonesas de mini-saia com poderes psiquícos! É preciso dizer mais?
O cast deste jogo também é dos melhores que já vi, como todos sabem a franchise Command & Conquer sempre usou actores de carne e osso para desempenhar as cut scenes antes e depois da batalha, parece um filme de Hollywood.


Talvez a minha única queixa seja que este jogo não está tão rápido como o Red Alert 2 nem tão caótico. No Red Alert 2 conseguia-se formar um grande exército em pouco tempo, este nota-se que é mais lento e tem mais estratégia do que o anterior. Mas também não deixa de ser um RTS turbinado. Apesar de tudo é ainda assim mais rápido que um jogo RTS normal e isso é porreiro para quem quer fazer batalhas rápidas e divertidas.


Acho que é um jogo que vale a pena principalmente se gostarem de RTS. Pode não ser tão profundo como outros RTS, mas também não é esse o objectivo. É simples e divertido e logo é o meu RTS favorito.

0 comentários: