Eu sou um grande fã de Star Wars e como tal fiquei muito interessado neste último jogo da Lucas Arts que tinha tudo para deixar os fãs de Star Wars a espumar da boca, e até eu ter tocado no jogo assim foi. Um jogo onde podiamos experienciar o poder da Força de uma forma completamente descontrolada e ainda por cima um jogo que conta o que se passou entre os episódios 3 e 4 dos filmes? É o wet dream de qualquer fã de Star Wars. Infelizmente a força não está com este jogo.
Este jogo como disse é o elo entre as duas sagas principais dos filmes, para além disso, conta como o Darth Vader arranjou também um aprendiz do lado negro da Força e a outra coisa interessante é mostrar como foi criada a Rebel Alliance. A história é contada e desenvolvida através de cut-scenes em CG que estão muito boas. Existem alguns twists e turns que deixam qualquer fã de Star Wars agarrado à história, os personagens também estão muito bem caracterizados. Existem personagens que dão um pouco de humor como por exemplo o Proxy que é o fiel companheiro do nosso héroi que o seu programa principal é matá-lo. Pode-se dizer que a história e as personagens são mesmo do universo Star Wars, têm aquele charme que pronto faz com que qualquer fã fique doido.
Gráficamente o jogo não é nada mau, apesar de também não ser nada de espectacular, no entanto existem vários momentos que nos deixam WOW quando por exemplo entramos numa cabana de Wookie e a destruímos com uma onda de força. Aqui neste jogo os materiais deforma-se de uma forma realista e a juntar a esta tecnologia temos ainda o Havoc, Ragdoll e o Euphoria. Pena é que existem muitos glitch's como problemas de detecção, pop-ups... Uma série de problemas que podiam ser resolvidos se tivessem tido mais um pouco de tempo até lançar o jogo. A nível de som, o sistema 5.1 funciona extremamente bem neste jogo e a banda sonora tem as músicas de Star Wars, é uma espécie de best of com alguns arranjos para o jogo, ou seja é uma reciclagem das músicas dos filmes, ás vezes até parece um remix das músicas de Star Wars, para quem é fã é sempre uma novidade e ao mesmo tempo são músicas a que já estão bem acostumados.
Na jogabilidade é que por vezes não entendo muito bem o que raio a Lucas Arts pensou, se por um lado existem bosses que são fáceis, por outro existem bosses que me fizeram baixar o nível de dificuldade para easy, as lutas deixam de ser interessantes quando estamos a ser constantemente bloqueados e contra-atacados para além de muitas das vezes os nossos poderes da força sejam ineficazes contra os bosses. Depois a secção onde temos de mandar um Star Destroyer ao chão também é completamente fail, era talvez uma das partes mais interessantes do jogo e que ia fazer muitos dizerem Wow!, para se tornar na parte mais chata e estúpida do jogo onde o jogador para além de lutar contra o Star Destroyer e os Tie-Fighters, também luta com os controlos do jogo. Aliás básicamente ao longo do jogo temos de lutar contra os controlos, desde saltos completamente imprevissíveis no que toca ao saber onde vamos aterrar, a problemas de cãmara, problemas de lock-on e alguns problemas a nível de controlo da força... enfim desiludio muito neste departamento.
Eu realmente queria gostar deste jogo, é uma pena pois o pacote exterior é muito bonito mas o jogo por dentro sofre problemas gravíssimos que estragam a experiência. Só aconselho isto aos fãs de Star Wars que andam por aí na nossa galáxia, porque para o resto do pessoal que quer um bom jogo third person de acção, não é aqui que vai encontrar o que quer.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Star Wars The Force Unleashed Review
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário