A indústria de jogos japonesa está a atravessar uma crise. As vendas de jogos e de consolas têm decrescido imenso, os números falam de uma queda de 30%!
Será da crise? Ou será que o que já muitos têm vindo a prever se está a tornar realidade? O que se previa é que com a quantidade de software de porcaria e de jogos pouco inovadores que têm vindo a assolar o mercado japonês mais tarde ou mais cedo ia fazer com que a indústria deles caísse a pique. As pessoas fartaram-se de porcaria, finalmente ou pelo menos já não compram tanta porcaria como compravam à uns anos, talvez esta crise não seja assim tão má pois pode ser que o mercado japonês comece a produzir mais pérolas vídeo jogáveis em vez de jogos de Hentai e coisas do género.
Por estes lados parece que o público para além de ser um pouco mais hardcore também é um pouco mais instruído em relação aos japoneses, daí que os jogos que têm saído por estas bandas são na grande maioria, grandes jogos que ninguém devia perder, o nível de qualidade dos jogos das marcas europeias e americanas aumentou substancialmente e isso faz com que as pessoas comprem jogos muito mais frequentemente.
Espero que a indústria japonesa sofra alguma mudança, que as empresas de lá comecem a ser mais ambiciosas e deixarem de fazer joguecos de treta, era bom que o mercado japonês volta-se aos seus bons velhos tempos, onde um jogo japonês era sinónimo de grande qualidade, grande jogo e grande divertimento.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Japão em queda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário