terça-feira, 4 de novembro de 2008

Resistance 2 BETA


Resistance 2 é a grande aposta da Sony para este natal no que toca em First Person Shooter's, numa época onde até nem há assim tantos títulos FPS no mercado só mesmo Farcry 2, Mirror's Edge e Call of Duty 5 é que podem tirar um pouco da atenção a Resistance 2.

A beta de Resistance 2 consiste em dois modos distintos, modo multiplayer normal e o novo modo cooperativo de 8 jogadores. Tanto um como o outro não me impressionaram muito.


Portanto no que toca ao multiplayer é normal como todos os outros, o que impressiona são os mapas que mostram-se com um detalhe e com gráficos muito, mas muito bons. De resto o único erro a apontar foi em termos de animações, mas como isto é apenas uma beta, dá-se o benefício da dúvida.

O modo cooperativo a 8 jogadores é bastante diferente do que eu estava à espera, aqui temos 3 classes de soldados, ou seja o heavy weapons guy, o medic guy e o special ops guy, cada um com os seus pontos fortes e fracos, o que é engraçado pois deve-se criar uma equipa equilibrada para ir para estas missões que não são pêra doce. Os inimigos têm sem exagerar 100 vezes mais vida que o normal e alguns inimigos maiores ainda mais vida têm, é muito complicado matá-los e o jogo não dá hipótese nenhuma a quem se arma em rambo. É preciso trabalhar em equipa e para além disso é preciso usar muita táctica e ter muita calma para derrotar estes Aliens sobrealimentados. E devido à natureza deste modo deixou-me um pouco dividido, pois se por um lado é fixe usar tácticas para derrotar os nossos inimigos por outro lado é uma seca estar 5 minutos a vomitar munições para cima de um inimigo até ele finalmente falecer. Mais uma vez o incrível deste jogo são os gráficos e a quantidade de coisas que acontecem ao mesmo tempo neste modo, por vezes são tantos inimigos a disparar contra nós e nós contra eles que o ecrã fica totalmente cheio de efeitos de luz e de fogo e tudo isto sem haver slowdowns ou outros problemas técnicos. É caso para dizer que é impressionante o que a Insomniac consegue fazer com a PS3.


Sinceramente até gostei do primeiro Resistance, foi um jogo que apesar de não ser espectacular em nenhum aspecto foi sufecientemente competente para me manter interessado até ao final, confesso que o início era secante, mas foi um jogo que soube sempre melhorar até ao fim. Este Resistance 2 apesar de ter imensos modos online e offline e apesar de ter gráficos de outro mundo, a beta não me conseguio convencer para o adquirir pelo menos já, daí que para mim o jogo só virá quando estiver mais barato. Apesar disso não deixa de ser um título obrigatório para os possuídores de uma PS3 que querem um bom FPS para jogar este Natal.

0 comentários: