sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Left 4 Dead Demo


Está na moda isto das demos e das betas, do arranjar códigos para poder fazer o download destas coisas que deviam ser disponibilizadas ao público livremente... As betas ainda compreendo, agora o demo do Left 4 Dead ou o modo trial do Mirror's Edge... Enfim, já chateia um bocado.

Mas deixando isso de parte o que interessa aqui é que o demo de Left 4 Dead está disponível aos sortudos que arranjaram um código e podem crer que é uma das melhores coisas que já joguei.
O demo não é nada mau, permite jogo online em co-op, pois este jogo foi feito de raíz para o jogo em cooperativo até 4 jogadores, também permite o jogo co-op local até 2 jogadores com ecrã dividido.

Gráficamente não é nada de especial até começarmos a ver dezenas de zombies a vir na nossa direcção, é tudo muito fluído e o jogo está bastante polido, e ainda assim consegue ter gráficos bem acima da média.
A nível de som também está fantástico com os ruídos e grunhidos dos zombies, as armas etc, isto se for jogado num sistema 5.1 é um verdadeiro mimo para os ouvidos.


Na jogabilidade temos um jogo que em termos de ritmo está muito bem desenhado, existem muitas secções de acção "non-stop" para depois estar tudo calmo para recuperar-mos da onda de zombies que passou, para depois de repente outra secção com uma enchente de zombies e mais acção "non-stop", isto faz com que Left 4 Dead tenha um ambiente único, e o jogador consegue saborear tanto os momentos mais calmos como os de acção "non-stop", está muito bem doseada esta dualidade de ritmos de jogo e isso não é coisa fácil de obter. O jogo também será sempre diferente pois os zombies nunca aparecem do mesmo sítio, o que é bom para o jogo não se tornar repetitivo. Outra coisa que não é fácil de captar mas que está muito bem reproduzida é o feeling de disparar as armas, está mesmo brutal, parece que estamos mesmo a descarregar uma Uzi ou uma AK nos zombies, e cada arma tem um feeling completamente diferente ao disparar.
Vê-se que para além dos gráficos e do som a jogabilidade foi testada até ao ínfimo pormenor.


Existe muitos zombies diferentes e muitas classes de zombies, existem zombies gordos que explodem quando se aproximam deixando a nossa vista turvada com vómito de zombie, depois temos os smokers que para além de nos amarrarem com uma língua gigante quando morrem deixam uma enorme nuvem de fumo e existem os hunters que são zombies extremamente rápidos que nos podem derrubar e desfazer-nos até à morte. É também aqui que o trabalho em equipa não pode faltar, temos de ter atenção ao nosso companheiro para que não morra, avisá-los de mantimentos que estejam espalhados pelo mapa ou dar mantimentos ao nosso companheiro para ver se não morre e para além disso estar com atenção ao nosso companheiro pois se ele for derrubado e ninguém o acudir ele não se consegue safar sozinho.


A Valve tem aqui mais uma pérola para os jogadores, acho que todos os que gostam de um bom jogo de acção não saíram desapontados com isto. Isto não é de todo um jogo de terror, ainda assim acreditem que vão apanhar alguns cagaços principalmente quando virem uns 30 zombies a correr na vossa direcção. Sem dúvida uma das melhores coisas que joguei ultimamente e é um jogo que não podem perder quando sair nas lojas.

1 comentários:

Pedro Lourenço disse...

Precisava de falar contigo acerca de uma parceria. Podes dar-me o teu mail?