segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fable 2 Review


Albion está de volta e melhor que nunca, Fable 1 foi um jogo que prometeu muito mas muito do que foi prometido não conseguiu ser concretizado. Fable 2 também promete muito ou não fosse mais um jogo dirigido pelo Peter Molyneux, e apesar de ainda assim não cumprir tudo o que prometia, esteve muito, mas muito mais perto.


O jogo tem gráficos mesmo muito bons, para o tamanho do jogo que é pode-se dizer que é dos RPG's mais lindos que já joguei, tudo muito detalhado, montes de casas e lugares para descubrir e cada um foi tratado com muito cuidado. A Lionhead fez um optimo trabalho neste departamento, já no som não fiquei muito surpreendido, as músicas do jogo fazem lembrar muito as do primeiro Fable, quase que são iguais, quanto aos efeitos sonoros nada de espectacular também.


O jogo continua a ser um dos RPG's de acção mais agradáveis de se jogar, o sistema de combate é super simples, talvez demasiado simples e passado umas horas já se torna um pouco repetitivo, no entanto está bem feito. Existem vários ataques de magia e agora pela primeira vez também temos acesso a armas de fogo. Talvez dos poucos jogos que consiga o feito de agradar tanto aos hardcore gamers como aos casual gamers, pois neste jogo não se morre, só perdemos um pouco de experiência o que é bom para os que só querem se divertir e não querem perder tempo a comprar poções e coisas do género. É um jogo muito acessível mesmo.


Pode não ter das histórias mais interessantes e a main quest também se passa num instante mas depois da main quest podemos continuar a explorar Albion existe mesmo muito para ver e muitas coisas para fazer, muitas side-quests, empregos, é um mundo muito grande e divertido para nós brincarmos nele.


Talvez a grande falha é o co-op não ser do melhor, podia funcionar de uma maneira muito melhor e devia haver um modo co-op com ecrã dividido. Mas Fable 2 deve ser encarado como um jogo Single-Player, aliás consegue ver-se que o Co-Op neste jogo não foi feito de raíz, parece que foi uma feature que adicionaram já numa fase muito terminal do jogo.

Também é de referir que o jogo tem um replay value muito elevado, existem muitos momentos no jogo que temos de fazer escolhas e cada escolha muda o destino de Albion daí que se voltarmos atrás temos muitas decisões que podem ser tomadas e darem-nos acesso a muitas coisas diferentes.


Fable 2 por acaso surpreendeu-me, o pacote do jogo em si está muito melhor do que aquilo que Fable 1 oferecia ao jogador, temos muito mais replay value neste título, a história é bem melhor que o primeiro, as cidades são muito mais vivas e interessantes e existe tanto para fazer que isto é quase como se fosse um Oblivion mas muito mais concentrado e muito mais bem executado. Pode não ter ganho para mim o primeiro lugar no que toca a RPG's desta geração (Ainda acho Mass Effect bem melhor), mas é sem dúvida um RPG que ninguém deve perder.

0 comentários: