quarta-feira, 1 de abril de 2009

Captain log: 4/01/2009

Não tenho tido muito tempo para me dedicar aos jogos, mas ultimamente tenho andado de volta do online de Halo Wars e de vez em quando (mesmo muito de vez em quando) lá vou dar umas voltinhas no GT5p nomeadamente a treinar com o BMW M3 para da próxima vez que vierem cá os meus amigos não levar uma abada como da outra vez.

Já agora podem ficar aqui com o link da minha opinião sobre o online de Halo Wars na Ene3.com. Online Wars!

Entretanto também saiu finalmente a Smash, uma revista low-cost sobre videojogos. E já agora fica aqui um post-review que fiz no fórum insertcoin, a falar da nova revista.


Analisando assim a coisa com mais calma:

O Nome SMASH é uma treta, epah podiam ter escolhido um nome melhor, podiam ter escolhido um slogan melhor (Less Words More Action) pensei que tivesse a comprar uma revista só com 2 ou 3 frases para ler além de que é cheesy até dizer chega. Mesmo o grafismo do Slogan SMASH não é nada de jeito, uma tijoleira? Pah quando vi a capa disto na papelaria pensei que tivesse a comprar uma super jovem ou assim. A única coisa que gostei na capa foi a confirmação do preço de 1.90 que é perfeitamente aceitável para os tempos que correm e o formato ser mais pequeno e portátil também acaba por ser bom.

Secções


You Smash: Melhor secção da revista, tem quotes de vários fóruns da Internet e quotes muito fixes e bem apanhadas, os tipos da Smash até publicaram quotes de pessoal a dizer mal do nome da revista entre outras quotes hilariantes. Pah nada melhor do que isto para começar a revista. Depois também tem uma coluna á lá Megascore onde 4 colunistas respondem a 3 perguntas e dão a sua opinião pessoal. Jorge Soares (Eurogamer), Luís Barros (Gameover), Luís Perfeito (Lusogamer) e Jorge Gonçalves (Gamerstek) são os opinadores.

Start: 2 páginas com um paragrafo de God of War 3...

Secção Notícias: Nada de interessante.

Secção Freeplay:
Jogo Flash gratuito, depois entrevista a Garret Bittner sobre Don King Boxing (nada de especial) Coluna de Gonçalo Brito, isto sim valeu a pena a ler.

Secção do Rumblepack:
Como o blog deles, lá existem coisas engraçadas e outras nem tanto, gostei da coluna sobre o Street Fighter 2 e os torneios que se fazem, estava cómico porque é verdade. O resto já não gostei tanto.

Entrevista ao Nazi dos jogos: Pah se tivesse piada pronto... mas não tem mesmo, é um fail. Já a curiosidade da manobra de marketing da codemasters por causa dos Jason, isso até valeu a pena ler.

Secção Musicool:
Boring...

Euro Truck Simulator:
Boring...

Artigo sobre o iPhone:
Super Boring...

MyMovie:
Boring e desnecessário.

Bioshock 2: A revista voltou a ser interessante.

Rabujador Digital: Bull of Duty:
Wtf moment da revista, boring.

Artigo Goozex e coluna do Diogo Ribeiro:
Coluna espectacular sem dúvidas.

Spotlight: Secção de filmes & shit, nada de jeito.

Quake Live:
Gostei do artigo

Agora a parte da assinatura da smash:
Eu sinceramente pensei, bom com um preço de 1.90 euros, pah a assinatura devia ser também barata certo? CERTO!? ERRADO! 80 euros de assinatura por 1 ano + direito a uma t-shirt (yupi?!) e 1 jogo à escolha para PC ou consolas... não dão mais informação sobre o aliciante jogo qualquer à escolha só diz que tem de ser edição normal (No Street Fighter 4 leet edition for you lol) e os jogos estão limitados ao stock existente. Gostava de saber se posso mesmo escolher qualquer jogo que me dá na gana por exemplo Killzone 2, é que se sim, ok não é mau, mas se não é parvo. Também devia existir uma possibilidade de assinar a revista sem esses extras. 12 revistas são 22.5 euros acho que se fizessem assinaturas de revista por 17 ou 18 euros ia captar muitos mais assinantes. E já agora existe a modalidade de assinar a revista por 6 meses e um jogo à nossa escolha por 50 euros se poder escolher o Killzone 2 nessa modalidade, era fucking win e comprava sem hesitar, mas acho que isso seria impossível.

Secção Loading: Algumas antevisões, gostei pois em 3 páginas desvendam apenas um pouco do véu de 10 jogos que estão quase a rebentar, não é nada daquelas antevisões extensas que mais parecem análises.

Análise de GTA China Wars: 10/10 - Gostei do pormenor de uma caixa que diz "Eu dava-lhe __/10" Achei um toque porreiro, pois foi como se fosse uma bofetada com uma luva para quem no tempo da Hype detestava as análises que eles faziam.

Análise de Halo Wars:
Como joguei o jogo, a análise mais uma vez sofre do mesmo síndrome da Hype, ou seja não gostei, pois lá está dizem que o jogo é isto e aquilo e depois é o melhor RTS feito para consola e por isso tem um 7/10. Haha, ok. Nesta aqui decididamente vou rabiscar a minha caixa do "Eu dava-lhe" para meter uma nota que tem mais a ver com o que foi escrito. É que existem RTS para consolas com mais complexidade do que Halo Wars, como o Red Alert 3 e o Command & Conquer 3 e se o jogo é simplista demais e depois é catalogado como o melhor RTS sabendo que no mercado existem outras opções mais profundas... Pronto é mesmo uma review à Hype. Mas é a opinião do Nuno Ramos e respeito-a, não é uma tarefa fácil ser analista e agradar a todos. E apesar de não concordar com o texto concordo com a nota na casa dos 7 ou 8 / 10.

Análise Killzone 2: 9/10
Análise Patapon 2: 7/10
Análise Crónicas de Riddick: 6/10
Análise RE5: 8/10 (Tiveram tomates)
Análise Endwar: 6/10
Análise Resistance Retribution: 7/10
Análise Ninja Blade: 6/10
Análise Warhammer 40K: 8/10
Análise Empire Total War: 9/10

Secção Fanboy: 6 paginas para encher chouriços

Secção Freestyle: +2 paginas de chouriçada

Secção OldSchool: 2 páginas dedicadas ao retrogaming, neste caso o Sonic the Hedgehog, o texto está numa coluna é porreiro de ler e não entra em muitos detalhes. Gostei e tem um grafismo fixe as 2 páginas.

Secção Gadgets: Notícias de alguns gadgets que estão ai a rebentar.

Secção o jogo da minha vida:
Youdoingitwrong.jpg O jogo da vida de Sónia Brazão é o Battle of Middle Earth. Que tal em vez de meterem uma imagem grande de um elfo parvo a gritar com um anão enorme no meio e uma pequena foto da cara de Sónia Brazão a um canto e meterem uma FOTO grande da Linda Sónia Brazão a mostrar todos os seus dotes e uma porra de uma imagem da capa do jogo pequena no cantinho? Não seria mil vezes melhor?

E acabou.

Por 1.90 euros justifica completamente o preço para aquilo que nós lemos e vemos na revista o estilo gráfico por vezes pode ser um pouco super jovem de mais, mas até existem lá momentos em que é agradável de se ler e os designers gráficos até dão um ar da sua graça. As colunas de opinião são muito fixes, os quotes dos nossos fóruns tambem e tirando algumas secções um pouco chatas e parvoíces sem sentido como o nazi dos jogos e o toureiro WTF, acho que vou comprar também o número 2.

Desculpem o big ass post e espero que com isto tenham curiosidade pelo menos em ir comprar o número 1 e ver pelos vossos próprios olhos a revista Smash.
E pronto até à próxima.

0 comentários: