sexta-feira, 31 de julho de 2009

WoW isso é que foi lentidão...


Depois de vários anos de ameaças por parte da minha irmã que um dia iria comprar o World of Warcraft, ontem finalmente ela cumpriu a sua promessa.
Fui com ela em busca de um World of Warcraft Battlechest nos super-mercados da zona. Passámos algum tempo a vaguear pelos super's quando finalmente encontrámos o jogo. Custou apenas 23 euros o que é um bom negócio tendo em conta que o Battlechest vem com o WoW, a expansão Burning Crusade, dois guias com todo sobre o WoW e a expansão e mais 1 mês de jogo online.

Mas foi quando chegamos a casa que o inferno começou. Instalar o WoW é a pior coisa que pode haver. Primeiro deixei a minha irmã instalar o bixo e não faltou muito para aquilo ter dado barraca, o computador bloqueava a certo ponto da instalação e o jogo não funcionava, o desespero levou-me a ter de reinstalar o Windows outra vez. Quando finalmente o Vista estava de novo em acção já era meia-noite. Comecei então a instalar o jogo de novo e depois de instalar o WoW e depois de termos criado a conta. BAAM! o WoW começa a fazer um download/install de 3.2 gigas!!!

3.2 GIGAS!!!!!

Passado algumas horas a ver os ficheiros a serem instalados começo a apercerber-me que algumas das coisas que ele estava a sacar pertenciam à expansão Burning Crusade, (soube isto pois enquanto estava a fazer a instalação comecei a ler os guias que vinham com o jogo), o que é uma estupidez pois o Battlechest vem com um DVD do WoW e outro do Burning Crusade, não seria mais fácil e rápido terem pedido o DVD seguinte para evitar ter de sacar um Download de 3.2 gigas? Isto foi a coisa mais estúpida que podia ter acontecido, e vindo de quem vem, deixa-me incrédulo.


Quando finalmente ele sacou e instalou o Burning Crusade, e já o relógio apontava as 4 da manhã, começou a sacar ainda mais updates e coisas da internet. Eu desisti da cena, já não podia olhar mais para o PC e então foi dormir enquanto deixei aquilo a sacar os updates. No dia seguinte acordo e por causa de uma estúpida caixa de aviso ele não tinha feito nem metade dos updates e então lá tive de andar a fazer de babysitting ao PC para ele continuar com as actualizações até que tive de me ir embora tendo deixado a tarefa para a minha irmã, era meio-dia quando sai de casa.

Depois de alguns telefonemas e mensagens da minha irmã, finalmente o jogo começou a correr. Isto deviam ser umas duas da tarde. Confesso que fiquei aliviado, e a minha irmã finalmente pode começar a jogar o tão epserado WoW.

Nunca pensei que fosse assim este martírio desumano a instalação do WoW, foi a coisa mais horrível que já tive de fazer por causa de um jogo e ainda por cima eu que não ligo nenhuma ao WoW e provávelmente nunca irei sequer tocar no jogo.


Blizzard pode ser um grande developer, mas precisa de urgentemente rever os processos de instalação do WoW, pois isto faz com que qualquer pessoa se passe dos carretos. Para além de vos deixar horas a instalar o jogo ainda vão ter depois (ao que eu estimo serem uns 6 gigas de downloads de updates) horas a ver ecrãns de instalação de updates. Imagino quem não tenha net ilimitada ver um bom bocado da sua quota mensal ir por água abaixo por causa de um jogo.

Entretanto a minha irmã é um elfo dos maus e já está em nível 11. lol.

Até à próxima.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bungie vs The World


Dia 7 de julho foi aberta uma playlist onde eventualmente íamos defrontar membros da Bungie e se conseguíssemos ganhar, conquistávamos a tão cobiçada armadura Recon. O evento chamou-se de Bungie vs The World e pôs em alvoroço a comunidade Halo 3. Sei que quando cheguei a casa já era tarde e apanhei a minha irmã na Xbox 360, e ela pôs-me a par da novidade e eu fiquei lá um bocado a jogar também. Claro que não apanhámos nenhum membro da Bungie e não ganhámos a Recon Armor, mas foi porreiro ter estado lá umas horitas, pela noite dentro a jogar Halo 3, principalmente para mim, que já não jogava à muito tempo. Sei que às duas da manhã, estavam a jogar naquela playlist mais de 150.000 jogadores, e sei que havia muita gente que passou 24 horas a jogar sem parar para ver se se cruzavam com a Bungie e se os derrotavam, tudo para ganhar a Recon Armor.

Mas não era tarefa fácil, pois para além da Bungie jogar bem Halo 3, todos os mapas foram feitos no forge com base no Foundry e no Sandbox.
Os mapas criados não tinham piada, mesmo tendo sido feitos por pessoal especializado como os tipos da Bungie, e podiam também ter utilizado mapas normais.

Foi uma iniciativa engraçada e sempre deu para me viciar um pouco no Halo 3 Multiplayer, coisa que já não fazia à muito tempo.

domingo, 5 de julho de 2009

Captain Log 06/07/2009


À medida que se aproxima a data final de entrega do meu relatório de Projecto de Final de Curso o tempo é cada vez mais escasso para jogar e fazer outras coisas porreiras como ir à praia e desfrutar do calor infernal que se faz sentir um pouco por todo o país. Mas lá existe sempre um dia ou dois depois de um dia de trabalho onde ainda existe um pouco de energia para estar com as minhas consolas e acabar mais alguns jogos que tenho andado a jogar.


Tenho andado a jogar Infamous, o novo jogo da Sucker Punch totalmente em Português exclusivo da Playstation 3. É um jogo que tem sido sempre muito divertido de se jogar, pois a liberdade que temos e os nossos super poderes, é o que basta para estarmos algumas horas completamente viciados no jogo. É um jogo que faz lembrar muito Crackdown que foi um dos meus jogos favoritos de sempre da Xbox 360, mas tem as suas diferenças e subtilezas que fazem Infamous único.


Também decidi comprar o Super Stardust HD aproveitando uma promoção louca da PSN onde o jogo esteve à venda por uns meros 2 euros. SSHD é um vício desgraçado... Gráficamente está brutal e com uma máquina de jogo que funde coisas como Geometry Wars e Asteroids mais a possibilidade de jogar em Co-Op, fazem deste jogo um dos melhores a nível de jogos destribuídos digitalmente. Também aproveitem para comprar a expansão de Pixel Junk Eden, chamada de Encore. É mais do mesmo e sinceramente foi uma compra um pouco por impulso, mas talvez um dia tenha paciência para experimentar o resto dos níveis e de passar o jogo. Já vi que Eden é para se jogar quando se está no relax.

E finalmente recebi uma versão promocional de Ninja Blade, um exclusivo da Xbox 360. E as minhas impressões podem ser lidas aqui neste post que escrevi no fórum insertcoin:

Estou a jogar Ninja Blade, recebi uma promo version entretanto e comecei hoje a jogar para ver como é que aquilo está.

Pah... Generic hack n slash is generic... há muito que não sinto tanto tédio a jogar um jogo deste tipo. É um jogo mediano a todos os niveis, nem os gráficos se safam com slowdowns, falta de AA e texturas ranhosas. Depois todos aqueles quick timed events e cut-scenes lolé com o Ken a surfar rockets e coisas afins... geez... é uma parvoeira pegada. Vá lá o sistema de combate até safa, mas passamos mais tempo a lutar contra bosses parvos e termos de perder tempo a desviar-nos dos ataques deles para o boss lá se descuidar e levar uma coronhada, repetir isto x1000 até matar o boss com uma série de QTE's. Os ataques dos bosses até agora são completamente previsíveis, é preciso ter mais paciência do que perícia para os matar e isso é triste.

Vou só mesmo passar o jogo para ver como é que se desenrola e para ver o próximo ataque super maluco que o ken vai usar para destruir os restantes bosses, porque de resto Ninja Blade foi um pouco perca de tempo e de dinheiro para a Microsoft num jogo exclusivo que até agora tem uma qualidade bastante fraquinha.
Como podem ver não estou a achar muita piada, mas pronto, vamos ver como vai ser o final do jogo.

Em breve devo receber mais umas coisas novas e excitantes como por exemplo o Overlord 2 e o Red Faction Guerrila que já anda à muito tempo debaixo do meu olho. hehe.

Fiquem bem e bons jogos!