domingo, 5 de julho de 2009

Captain Log 06/07/2009


À medida que se aproxima a data final de entrega do meu relatório de Projecto de Final de Curso o tempo é cada vez mais escasso para jogar e fazer outras coisas porreiras como ir à praia e desfrutar do calor infernal que se faz sentir um pouco por todo o país. Mas lá existe sempre um dia ou dois depois de um dia de trabalho onde ainda existe um pouco de energia para estar com as minhas consolas e acabar mais alguns jogos que tenho andado a jogar.


Tenho andado a jogar Infamous, o novo jogo da Sucker Punch totalmente em Português exclusivo da Playstation 3. É um jogo que tem sido sempre muito divertido de se jogar, pois a liberdade que temos e os nossos super poderes, é o que basta para estarmos algumas horas completamente viciados no jogo. É um jogo que faz lembrar muito Crackdown que foi um dos meus jogos favoritos de sempre da Xbox 360, mas tem as suas diferenças e subtilezas que fazem Infamous único.


Também decidi comprar o Super Stardust HD aproveitando uma promoção louca da PSN onde o jogo esteve à venda por uns meros 2 euros. SSHD é um vício desgraçado... Gráficamente está brutal e com uma máquina de jogo que funde coisas como Geometry Wars e Asteroids mais a possibilidade de jogar em Co-Op, fazem deste jogo um dos melhores a nível de jogos destribuídos digitalmente. Também aproveitem para comprar a expansão de Pixel Junk Eden, chamada de Encore. É mais do mesmo e sinceramente foi uma compra um pouco por impulso, mas talvez um dia tenha paciência para experimentar o resto dos níveis e de passar o jogo. Já vi que Eden é para se jogar quando se está no relax.

E finalmente recebi uma versão promocional de Ninja Blade, um exclusivo da Xbox 360. E as minhas impressões podem ser lidas aqui neste post que escrevi no fórum insertcoin:

Estou a jogar Ninja Blade, recebi uma promo version entretanto e comecei hoje a jogar para ver como é que aquilo está.

Pah... Generic hack n slash is generic... há muito que não sinto tanto tédio a jogar um jogo deste tipo. É um jogo mediano a todos os niveis, nem os gráficos se safam com slowdowns, falta de AA e texturas ranhosas. Depois todos aqueles quick timed events e cut-scenes lolé com o Ken a surfar rockets e coisas afins... geez... é uma parvoeira pegada. Vá lá o sistema de combate até safa, mas passamos mais tempo a lutar contra bosses parvos e termos de perder tempo a desviar-nos dos ataques deles para o boss lá se descuidar e levar uma coronhada, repetir isto x1000 até matar o boss com uma série de QTE's. Os ataques dos bosses até agora são completamente previsíveis, é preciso ter mais paciência do que perícia para os matar e isso é triste.

Vou só mesmo passar o jogo para ver como é que se desenrola e para ver o próximo ataque super maluco que o ken vai usar para destruir os restantes bosses, porque de resto Ninja Blade foi um pouco perca de tempo e de dinheiro para a Microsoft num jogo exclusivo que até agora tem uma qualidade bastante fraquinha.
Como podem ver não estou a achar muita piada, mas pronto, vamos ver como vai ser o final do jogo.

Em breve devo receber mais umas coisas novas e excitantes como por exemplo o Overlord 2 e o Red Faction Guerrila que já anda à muito tempo debaixo do meu olho. hehe.

Fiquem bem e bons jogos!

0 comentários: