sexta-feira, 31 de julho de 2009

WoW isso é que foi lentidão...


Depois de vários anos de ameaças por parte da minha irmã que um dia iria comprar o World of Warcraft, ontem finalmente ela cumpriu a sua promessa.
Fui com ela em busca de um World of Warcraft Battlechest nos super-mercados da zona. Passámos algum tempo a vaguear pelos super's quando finalmente encontrámos o jogo. Custou apenas 23 euros o que é um bom negócio tendo em conta que o Battlechest vem com o WoW, a expansão Burning Crusade, dois guias com todo sobre o WoW e a expansão e mais 1 mês de jogo online.

Mas foi quando chegamos a casa que o inferno começou. Instalar o WoW é a pior coisa que pode haver. Primeiro deixei a minha irmã instalar o bixo e não faltou muito para aquilo ter dado barraca, o computador bloqueava a certo ponto da instalação e o jogo não funcionava, o desespero levou-me a ter de reinstalar o Windows outra vez. Quando finalmente o Vista estava de novo em acção já era meia-noite. Comecei então a instalar o jogo de novo e depois de instalar o WoW e depois de termos criado a conta. BAAM! o WoW começa a fazer um download/install de 3.2 gigas!!!

3.2 GIGAS!!!!!

Passado algumas horas a ver os ficheiros a serem instalados começo a apercerber-me que algumas das coisas que ele estava a sacar pertenciam à expansão Burning Crusade, (soube isto pois enquanto estava a fazer a instalação comecei a ler os guias que vinham com o jogo), o que é uma estupidez pois o Battlechest vem com um DVD do WoW e outro do Burning Crusade, não seria mais fácil e rápido terem pedido o DVD seguinte para evitar ter de sacar um Download de 3.2 gigas? Isto foi a coisa mais estúpida que podia ter acontecido, e vindo de quem vem, deixa-me incrédulo.


Quando finalmente ele sacou e instalou o Burning Crusade, e já o relógio apontava as 4 da manhã, começou a sacar ainda mais updates e coisas da internet. Eu desisti da cena, já não podia olhar mais para o PC e então foi dormir enquanto deixei aquilo a sacar os updates. No dia seguinte acordo e por causa de uma estúpida caixa de aviso ele não tinha feito nem metade dos updates e então lá tive de andar a fazer de babysitting ao PC para ele continuar com as actualizações até que tive de me ir embora tendo deixado a tarefa para a minha irmã, era meio-dia quando sai de casa.

Depois de alguns telefonemas e mensagens da minha irmã, finalmente o jogo começou a correr. Isto deviam ser umas duas da tarde. Confesso que fiquei aliviado, e a minha irmã finalmente pode começar a jogar o tão epserado WoW.

Nunca pensei que fosse assim este martírio desumano a instalação do WoW, foi a coisa mais horrível que já tive de fazer por causa de um jogo e ainda por cima eu que não ligo nenhuma ao WoW e provávelmente nunca irei sequer tocar no jogo.


Blizzard pode ser um grande developer, mas precisa de urgentemente rever os processos de instalação do WoW, pois isto faz com que qualquer pessoa se passe dos carretos. Para além de vos deixar horas a instalar o jogo ainda vão ter depois (ao que eu estimo serem uns 6 gigas de downloads de updates) horas a ver ecrãns de instalação de updates. Imagino quem não tenha net ilimitada ver um bom bocado da sua quota mensal ir por água abaixo por causa de um jogo.

Entretanto a minha irmã é um elfo dos maus e já está em nível 11. lol.

Até à próxima.

2 comentários:

Pedro Lourenço disse...

O que te aconteceu? Tenho acessado regularmente e nunca mais apareceste...

VOLTA :'(

Tiago disse...

boas,
hoje tropeçei neste blog. e deixo um comentario muito tardio mas provavelmente util para alguem
basta fazer copy/paste da pasta world of warcraft para instalar o jogo em outro pc, inclusive é possivel joagr a partir de um disco rigido externo que tenha a pasta sem o instalar