quinta-feira, 21 de maio de 2009

Windows 7 RC


Todos sabemos o quão merdoso o Windows Vista é. Ainda este ano comprei um PC novo com o Vista e fiquei escandalizado como é que um sistema operativo num PC mais do que capaz de o correr, pode ter tantos problemas.


Ok, o meu PC novo não é propriamente um topo de gama, mas ainda assim deveria correr o Vista sem espigas. Mas infelizmente os problemas eram demasiados, desde o ser lento, aos programas bloquearem de vez em quando, a todo o sistema ficar congelado, problemas quando usava os modos de poupança de energia e afins. Uma série de problemas estúpidos que me fizeram culpar muitas das vezes o Hardware novo que tinha comprado quando não tinha culpa nenhuma. Cheguei mesmo a ponderar comprar outro portátil mais capaz.


Mas entretanto saiu o Windows 7 que parece ser um Vista grandemente melhorado e muito mais estável e fiável. O Windows 7 RC foi lançado de borla pela Microsoft nas internets e dá ao utilizador 1 ano de utilização de graça. Não é a versão final e muito sinceramente nunca fui um gajo de instalar sistemas operativos em fase de testes, mas pior que o Vista também era difícil e então decidi atirar-me de cabeça para esta beta.


E foi a melhor coisa que fiz. O Windows 7 é tudo o que o Vista devia ter sido. É muito mais rápido a iniciar e a recuperar sessões, é muito mais estável (até agora nunca bloqueou) e tem algumas mudanças estéticas que para além de serem bonitas dão muito jeito e deixam a nossa barra de tarefas mais arrumada e produtiva.


Parece milagre, o meu PC ganhou uma nova alma, parece novo!O vista fazia com que ele parecesse um PC comprado em segunda mão e com specs bem piores das que tem na realidade. O windows 7 salvou o portátil e quando sair a versão final vou ser o primeiro a fazer o upgrade a sério. :)

0 comentários: