sexta-feira, 31 de julho de 2009

WoW isso é que foi lentidão...


Depois de vários anos de ameaças por parte da minha irmã que um dia iria comprar o World of Warcraft, ontem finalmente ela cumpriu a sua promessa.
Fui com ela em busca de um World of Warcraft Battlechest nos super-mercados da zona. Passámos algum tempo a vaguear pelos super's quando finalmente encontrámos o jogo. Custou apenas 23 euros o que é um bom negócio tendo em conta que o Battlechest vem com o WoW, a expansão Burning Crusade, dois guias com todo sobre o WoW e a expansão e mais 1 mês de jogo online.

Mas foi quando chegamos a casa que o inferno começou. Instalar o WoW é a pior coisa que pode haver. Primeiro deixei a minha irmã instalar o bixo e não faltou muito para aquilo ter dado barraca, o computador bloqueava a certo ponto da instalação e o jogo não funcionava, o desespero levou-me a ter de reinstalar o Windows outra vez. Quando finalmente o Vista estava de novo em acção já era meia-noite. Comecei então a instalar o jogo de novo e depois de instalar o WoW e depois de termos criado a conta. BAAM! o WoW começa a fazer um download/install de 3.2 gigas!!!

3.2 GIGAS!!!!!

Passado algumas horas a ver os ficheiros a serem instalados começo a apercerber-me que algumas das coisas que ele estava a sacar pertenciam à expansão Burning Crusade, (soube isto pois enquanto estava a fazer a instalação comecei a ler os guias que vinham com o jogo), o que é uma estupidez pois o Battlechest vem com um DVD do WoW e outro do Burning Crusade, não seria mais fácil e rápido terem pedido o DVD seguinte para evitar ter de sacar um Download de 3.2 gigas? Isto foi a coisa mais estúpida que podia ter acontecido, e vindo de quem vem, deixa-me incrédulo.


Quando finalmente ele sacou e instalou o Burning Crusade, e já o relógio apontava as 4 da manhã, começou a sacar ainda mais updates e coisas da internet. Eu desisti da cena, já não podia olhar mais para o PC e então foi dormir enquanto deixei aquilo a sacar os updates. No dia seguinte acordo e por causa de uma estúpida caixa de aviso ele não tinha feito nem metade dos updates e então lá tive de andar a fazer de babysitting ao PC para ele continuar com as actualizações até que tive de me ir embora tendo deixado a tarefa para a minha irmã, era meio-dia quando sai de casa.

Depois de alguns telefonemas e mensagens da minha irmã, finalmente o jogo começou a correr. Isto deviam ser umas duas da tarde. Confesso que fiquei aliviado, e a minha irmã finalmente pode começar a jogar o tão epserado WoW.

Nunca pensei que fosse assim este martírio desumano a instalação do WoW, foi a coisa mais horrível que já tive de fazer por causa de um jogo e ainda por cima eu que não ligo nenhuma ao WoW e provávelmente nunca irei sequer tocar no jogo.


Blizzard pode ser um grande developer, mas precisa de urgentemente rever os processos de instalação do WoW, pois isto faz com que qualquer pessoa se passe dos carretos. Para além de vos deixar horas a instalar o jogo ainda vão ter depois (ao que eu estimo serem uns 6 gigas de downloads de updates) horas a ver ecrãns de instalação de updates. Imagino quem não tenha net ilimitada ver um bom bocado da sua quota mensal ir por água abaixo por causa de um jogo.

Entretanto a minha irmã é um elfo dos maus e já está em nível 11. lol.

Até à próxima.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bungie vs The World


Dia 7 de julho foi aberta uma playlist onde eventualmente íamos defrontar membros da Bungie e se conseguíssemos ganhar, conquistávamos a tão cobiçada armadura Recon. O evento chamou-se de Bungie vs The World e pôs em alvoroço a comunidade Halo 3. Sei que quando cheguei a casa já era tarde e apanhei a minha irmã na Xbox 360, e ela pôs-me a par da novidade e eu fiquei lá um bocado a jogar também. Claro que não apanhámos nenhum membro da Bungie e não ganhámos a Recon Armor, mas foi porreiro ter estado lá umas horitas, pela noite dentro a jogar Halo 3, principalmente para mim, que já não jogava à muito tempo. Sei que às duas da manhã, estavam a jogar naquela playlist mais de 150.000 jogadores, e sei que havia muita gente que passou 24 horas a jogar sem parar para ver se se cruzavam com a Bungie e se os derrotavam, tudo para ganhar a Recon Armor.

Mas não era tarefa fácil, pois para além da Bungie jogar bem Halo 3, todos os mapas foram feitos no forge com base no Foundry e no Sandbox.
Os mapas criados não tinham piada, mesmo tendo sido feitos por pessoal especializado como os tipos da Bungie, e podiam também ter utilizado mapas normais.

Foi uma iniciativa engraçada e sempre deu para me viciar um pouco no Halo 3 Multiplayer, coisa que já não fazia à muito tempo.

domingo, 5 de julho de 2009

Captain Log 06/07/2009


À medida que se aproxima a data final de entrega do meu relatório de Projecto de Final de Curso o tempo é cada vez mais escasso para jogar e fazer outras coisas porreiras como ir à praia e desfrutar do calor infernal que se faz sentir um pouco por todo o país. Mas lá existe sempre um dia ou dois depois de um dia de trabalho onde ainda existe um pouco de energia para estar com as minhas consolas e acabar mais alguns jogos que tenho andado a jogar.


Tenho andado a jogar Infamous, o novo jogo da Sucker Punch totalmente em Português exclusivo da Playstation 3. É um jogo que tem sido sempre muito divertido de se jogar, pois a liberdade que temos e os nossos super poderes, é o que basta para estarmos algumas horas completamente viciados no jogo. É um jogo que faz lembrar muito Crackdown que foi um dos meus jogos favoritos de sempre da Xbox 360, mas tem as suas diferenças e subtilezas que fazem Infamous único.


Também decidi comprar o Super Stardust HD aproveitando uma promoção louca da PSN onde o jogo esteve à venda por uns meros 2 euros. SSHD é um vício desgraçado... Gráficamente está brutal e com uma máquina de jogo que funde coisas como Geometry Wars e Asteroids mais a possibilidade de jogar em Co-Op, fazem deste jogo um dos melhores a nível de jogos destribuídos digitalmente. Também aproveitem para comprar a expansão de Pixel Junk Eden, chamada de Encore. É mais do mesmo e sinceramente foi uma compra um pouco por impulso, mas talvez um dia tenha paciência para experimentar o resto dos níveis e de passar o jogo. Já vi que Eden é para se jogar quando se está no relax.

E finalmente recebi uma versão promocional de Ninja Blade, um exclusivo da Xbox 360. E as minhas impressões podem ser lidas aqui neste post que escrevi no fórum insertcoin:

Estou a jogar Ninja Blade, recebi uma promo version entretanto e comecei hoje a jogar para ver como é que aquilo está.

Pah... Generic hack n slash is generic... há muito que não sinto tanto tédio a jogar um jogo deste tipo. É um jogo mediano a todos os niveis, nem os gráficos se safam com slowdowns, falta de AA e texturas ranhosas. Depois todos aqueles quick timed events e cut-scenes lolé com o Ken a surfar rockets e coisas afins... geez... é uma parvoeira pegada. Vá lá o sistema de combate até safa, mas passamos mais tempo a lutar contra bosses parvos e termos de perder tempo a desviar-nos dos ataques deles para o boss lá se descuidar e levar uma coronhada, repetir isto x1000 até matar o boss com uma série de QTE's. Os ataques dos bosses até agora são completamente previsíveis, é preciso ter mais paciência do que perícia para os matar e isso é triste.

Vou só mesmo passar o jogo para ver como é que se desenrola e para ver o próximo ataque super maluco que o ken vai usar para destruir os restantes bosses, porque de resto Ninja Blade foi um pouco perca de tempo e de dinheiro para a Microsoft num jogo exclusivo que até agora tem uma qualidade bastante fraquinha.
Como podem ver não estou a achar muita piada, mas pronto, vamos ver como vai ser o final do jogo.

Em breve devo receber mais umas coisas novas e excitantes como por exemplo o Overlord 2 e o Red Faction Guerrila que já anda à muito tempo debaixo do meu olho. hehe.

Fiquem bem e bons jogos!

domingo, 28 de junho de 2009

LTTP - Prince of Persia Review

Lá estou eu de volta, peço desculpa por ter deixado isto assim um pouco ao abandono, mas o final de curso tem me roubado algum tempo e o tempo que tenho disponível aproveitei para outras coisas como por exemplo, vida social (sim eu até tenho uma, lol) e começar a acabar alguns jogos que tenho.


Um deles foi o Prince of Persia da nova geração. Um jogo que me dividiu imenso. Este novo Prince of Persia é um reboot da série, tem um príncipe novo (que não é príncipe) e uma princesa que tem poderes mágicos e conta a história de um Deus maligno que foi libertado e espalhou o caos pela terra da linda princesa Elika, cabe a nós darmos uma mãozinha a Elika (ou ela dar-nos a nós uma mãozinha, já que neste jogo sempre que fazemos borrada ela salva-nos). Esta dupla de um rúfia e de uma princessa corajosa é agradável e gostei imenso dos diálogos entre eles. Aliás o que eu acho mais engraçado neste jogo é o papel da Elika como nossa protectora, acho que é uma analogia engraçada às namoradas e esposas de muita gente que nos protegem e acolhem quando as coisas estão difíceis. Acho que esse foi o aspecto que mais gostei neste jogo.


O jogo usa um estilo gráfico diferente muito belo, usa a técnica de cell-shade que aliada à potência das consolas next-gen faz com que o jogo pareça uma banda desenhada animada. Os cenários e a arte do jogo são inspiradoras e as vistas que o jogo proporciona em certos locais são belas. A nível sonoro está bom, talvez o único defeito é ter pouca variedade de música, muitas das vezes repete-se bastante, apesar de serem agradáveis de se ouvir.


A nível de mecãnicas de jogo é um pouco parecido com o Assassin's Creed nos termos em que a deslocação pelos cenários funciona de forma similar, existem mais movimentos acrobáticos neste PoP mas no fundo acaba por ser parecido com o AC. A nível de combate já é um pouco diferente, e sinceramente bastante fraquinho em relação aos PoP's da era 128 bits. O combate é chato! No inicio até mete piada mas depois acaba por ser repetitivo e lá mais para o final é quase um martírio ter de lutar contra Bosses e inimigos comuns.
Mas a imaginação dos níveis e o apanhar light seeds no final de porgarmos as terras do mal é a melhor parte do jogo. Dá pica nós andarmos a explorar os belos cenários e tentar apanhar todas as light seeds. Para alguns pode ser repetitivo, mas eu até achei bastante viciante.


Prince of Persia foi um reset do reset da saga. Se as versões de 128 bits na altura foram uma lufada de ar fresco que revitalizou a série, este novo PoP Next-Gen também assim o fez, pegou numa história e num universo mágico e começou tudo do zero mas o resultado final não foi tão bom como o Sands of Time o que é pena. Assim, não posso dizer que isto é um jogo obrigatório para os fãs, já que é uma coisa completamente nova e nem posso dizer que este jogo está isento de falhas, pois por acaso existem alguns bugs que estragam um pouco a pintura, mas o que é mesmo pena é o combate ser tão fraquinho e aborrecido. Pessoalmente gostei do jogo.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Windows 7 RC


Todos sabemos o quão merdoso o Windows Vista é. Ainda este ano comprei um PC novo com o Vista e fiquei escandalizado como é que um sistema operativo num PC mais do que capaz de o correr, pode ter tantos problemas.


Ok, o meu PC novo não é propriamente um topo de gama, mas ainda assim deveria correr o Vista sem espigas. Mas infelizmente os problemas eram demasiados, desde o ser lento, aos programas bloquearem de vez em quando, a todo o sistema ficar congelado, problemas quando usava os modos de poupança de energia e afins. Uma série de problemas estúpidos que me fizeram culpar muitas das vezes o Hardware novo que tinha comprado quando não tinha culpa nenhuma. Cheguei mesmo a ponderar comprar outro portátil mais capaz.


Mas entretanto saiu o Windows 7 que parece ser um Vista grandemente melhorado e muito mais estável e fiável. O Windows 7 RC foi lançado de borla pela Microsoft nas internets e dá ao utilizador 1 ano de utilização de graça. Não é a versão final e muito sinceramente nunca fui um gajo de instalar sistemas operativos em fase de testes, mas pior que o Vista também era difícil e então decidi atirar-me de cabeça para esta beta.


E foi a melhor coisa que fiz. O Windows 7 é tudo o que o Vista devia ter sido. É muito mais rápido a iniciar e a recuperar sessões, é muito mais estável (até agora nunca bloqueou) e tem algumas mudanças estéticas que para além de serem bonitas dão muito jeito e deixam a nossa barra de tarefas mais arrumada e produtiva.


Parece milagre, o meu PC ganhou uma nova alma, parece novo!O vista fazia com que ele parecesse um PC comprado em segunda mão e com specs bem piores das que tem na realidade. O windows 7 salvou o portátil e quando sair a versão final vou ser o primeiro a fazer o upgrade a sério. :)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Captain log: 6/5/2009


Bom só vim aqui escrever uma coisita, para não pensarem que o blog acabou,lol. O que acontece é que entretanto meteu-se a semana académica de leiria 2009 que foi uma loucura completa e agora depois da festa as responsabilidades de uma infinidade de trabalhos que têm de ser feitos o mais rápido possível.


Mesmo assim no fim de semana tive um bocadinho para jogar uma coisa que já não jogava à muito tempo. Project Gotham Racing 4! Finalmente depois de muito tempo com ele fora de casa lá comprei a versão retail do jogo para ter a minha colecção como deve ser. Como sabem custa-me imenso ver aquelas capas promo de um dos meus jogos favoritos, daí que em prol da minha colecção tive de arranjar uma cópia de retalho com a capa e o DVD preenchidos com a sua devida artwork. Para além disso comprei o pack de expansão do jogo com mais uns carros e challenges para completar. Foi bom poder voltar a jogar o melhor jogo que a Bizarre Creations fez, simplesmente não se podia pedir mais quando o jogo saiu em 2007. Desde a um online excelente com toda a competição por nações até à introdução de diferentes condições atmosféricas e dos veículos de duas rodas e um sistema de kudos mais do que aperfeiçoado fazem com que este seja o melhor PGR de sempre!


Para além disso com o aniversário do meu pai e o dia da mãe o Singstar Queen tinha de vir cá para casa e assim com uma prenda consegui satisfazer os 2. Já tenho todos os SingStar que saíram para a PS3! É uma loucura! Quantos mais houvesse mais eu tinha pelos vistos.

E também não se esqueçam da número 2 da Smash! que já saiu e até conta com 2 comentários meus na secção yousmash, lol. Ainda não li a revista toda mas daquilo que li fiquei muito satisfeito.


Entretanto tenho muita coisa para jogar ainda. Acabar o Prince of Persia, ver se consigo desbloquear mais uns troféus no Outrun Online Arcade, ver se volto para o online de Killzone 2 e ver se jogo Soul Calibur 4. Tanta coisa e tão pouco tempo para jogar, isto não tá fácil. lol.

domingo, 26 de abril de 2009

Outrun Online Arcade - Review

Mais uma review para a Ene3.com, desta vez do Outrun Online Arcade, uma adaptação do Outrun 2 Arcade para as consolas da nova geração com gráficos HD e modo de jogo online.

Outrun Online Arcade - Análise

Enjoy!