domingo, 15 de março de 2009

Perder em casa


Não sei se já vos aconteceu: Vocês convidam os vossos amigos para ir lá a casa e de repente dá na telha para pegar na consola e bater um jogo ou outro, tudo muito bem... Mas depois lá começam a perder contra os vossos amigos que não têm sequer uma consola em casa e depois são gozados...

Ora foi isso mais ou menos o que me aconteceu na semana passada, o pessoal que foi lá a minha casa tem todo gasolina a correr nas veias em vez de sangue, e então, começamos a jogar Gran Turismo 5 Prologue com ecrã dividido. Tudo muito fixe, até eu entrar em acção, como já passei o jogo e já tive a minha conta de jogos online, estava confiante e começamos a fazer uma corrida de BMW M3's. Ora não houve uma única vez que conseguisse ganhar ao meu amigo. Por mais que me esforçasse não conseguia, e quanto mais queria ganhar pior era. Cheguei a pensar que o meu M3 estava amaldiçoado, pois à saída das curvas tinha sempre a tendência de fazer pião.


Mas pronto, até foi divertido. Claro que ficou de haver uma desforra e tenho de ver se consigo amestrar o meu M3, para ver se da próxima consigo ganhar pelo menos uma corrida. lol.

Entretanto não tenho tido muito tempo para jogar infelizmente. Todo o tempo extra que tive foi para analisar o Death Tank para o site http://ene3.com, em breve deve ficar online o artigo. No Halo Wars cheguei à 13ª missão, mas faz uma semana que não lhe toco porque não há tempo. Virtua Fighter 5 também ficou em stand-by. Entretanto as férias da Páscoa aproximam-se e para além de querer jogar mais VF5 e Halo Wars, queria ver se arranjava um jogo "xanan" tipo Killzone 2 para entreter durante as férias.


E pronto perder em casa é tramado... Para a semana à mais. ;)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Captain log: 6/3/2009

EISHH.... Começaram as aulas e começou a vida académica, mais uma vez, e porra como é bom voltar para esta vida, agora é acabar o curso e depois rumo para outras aventuras.

Entretanto no mundo videojogável tive a hipótese de ter em primeira mão o demo de Ninja Blade cuja a opinião se encontra aqui! Como disse não morri de amores pelo jogo, mas promete ser uma boa adição aos títulos de acção na terceira pessoa.


A cena que está agora a dar aqui em casa é mesmo o Virtua Figter 5 para a PS3. Ya é um jogo de lançamento da PS3 e sinceramente tem muitas faltas em termos de falta de online e outras coisas que chateiam, como os sistemas de save que são muito chatos no início do jogo e uma mandatory install que ainda assim não resolve os tempos de loading quando fazemos CONTINUE, não que os tempos de loading sejam grandes até são muito rápidos, mas com um install era de esperar um jogo sem loadings. Mas porra que vício que aquilo é. Foi com a Sega Saturn que tive o primeiro contacto com Virtua Fighter. O primeiro era feio como tudo mas no entanto era um excelente fighter. Também tive o Virtua Fighter Kids que era quase igual ao VF só por dizer que tinha personagens com grandes cabeças e corpos pequeninos. Depois foi a seca de VF. Não cheguei a comprar o VF2 para a Saturn e o VF3 escapou-me porque não tinha Dreamcast. O VF4 também me escapou porque não tinha PS2 e agora finalmente passados estes anos todos tenho o VF5. Hehe, foram mais de 10 anos à espera. Mais porreiro foi o jogo ter vindo cá para casa praticamente a custo zero. Apesar de não ter online estou viciado nos modos arcade, ainda tenho de conseguir bater o Dural, e no modo Quest que é muito viciante e onde temos uma ladder para subir de nível e ganhar dinheiro e items para comprar acessórios e roupa para a nossa personagem, para além disso temos torneios que nos dão mais items e cenas. Muito fixe o modo e quase que substitui a falta do online.


Também veio cá para casa o Halo Wars Edição Especial. Não sou gajo de comprar edições especiais mas esta tenho de lhe tirar o chapéu, está linda de morrer. É daquelas coisas que qualquer gajo gostaria de ter na colecção.
O jogo também não está mau, aliás a meu ver está mesmo altamente. Até agora tenho-me divertido imenso com o jogo. É curioso que o esquema de controlos seja tão simples, mesmo sem fazer o tuturial passado 5 minutos já estava completamente ambientado com o esquema de controlo. Podem dizer que é um pouco redutor, mas para mim acho que está no ponto. Os gráficos estão excelentes e as cut scenes em CGI estão espectculares. Posso me atrever a dizer que foram as melhores cut scenes em CGI num jogo que já vi até hoje.
Halo Wars até conquistou a minha irmã, e isso é difícil, já que raramente ela joga outra coisa sem ser Halo 3. Acho que é um jogo a não perder.


Até à próxima! ;)

domingo, 1 de março de 2009

GTA4: Lost & Damned review

Se são leitores assíduos do blog ENE3, já devem ter reparado na review do Lost & Damned para o GTA4 que eu escrevi.

Podem ler o artigo neste link.


Espero que tenham gostado.